quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

EDITAL DE LICITAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Andradas torna público que encontra-se aberto o seguinte procedimento licitatório na modalidade PREGÃO PRESENCIAL:


PREGÃO PRESENCIAL N.º 056/10



objeto:

CONTRATAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS AUTÔNOMOS OU EMPRESA(S) QUE POSSUAM VEÍCULOS PRÓPRIOS TIPO PERUA KOMBI OU SIMILAR E VEÍCULOS TIPO ÔNIBUS OU SIMILAR, PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE ALUNOS DA ZONA RURAL, URBANA, INTERESTADUAL E INTERMUNICIPAL.

Credenciamento:

18/01/2011 às 14h00 – Perua Kombi ou Similar
19/01/2011 às 14h00 – Ônibus ou Similar

Abertura da Sessão:

18/01/2011, após o credenciamento – Perua Kombi ou Similar
19/01/2011, após o credenciamento – Ônibus ou Similar

Para maiores esclarecimentos, dirigir-se à Divisão de Administração, Materiais e Suprimentos da Prefeitura, no horário das 12h00min às 18h00min, pessoalmente, ou pelo Telefax (0**) 35-3739-2025 / 3739-2020 / 3739-2000 – Ramal 230, ou ainda, através do e-mail: compras@andradas.mg.gov.br.
                                                     

                                  Andradas, 30 de dezembro de 2010.


ADEMIR DOS SANTOS PEREZ
      Prefeito Municipal

Prefeitura realiza sorteio de prêmios da Campanha do IPTU


A Segunda etapa de sorteio de prêmios promovido pela Prefeitura Municipal de Andradas, aos contribuintes que pagaram o IPTU parcelado, aconteceu na manhã da quinta-feira (30), com a presença do Prefeito Ademir Perez, comissão fiscalizadora e imprensa.
Foram sorteados dez (10) prêmios, sendo que os ganhadores foram:

10º Prêmio 1 DVD – Natalino Gonçalves Rezende
9º Prêmio 1 DVD – Maria Encarnação de Faria
8º Prêmio 1 DVD – Garibaldi Monteiro Filho e Outros
7º Prêmio 1 DVD – Paulo Roberto Giordani
6º Prêmio 1 DVD – Benedito Vicente da Silva
5º Prêmio 1 Microondas – Orlando Rossi e Outros
4º Prêmio 1 Microondas -  Celina Tonon
3º Prêmio 1 Micro System – Benedita de Faria Barros
2º Prêmio 1 Geladeira 400 litros – João Batista Basso
1º Prêmio 1 TV 42 Polegadas – Mineração de Feldspato Andradense Ltda.




quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Recital emociona o público


Esta foi a 4ª edição da apresentação de Teclado, Piano e Saxofone dos Professores Ewerton Carlos e Tiago Venturelli. O estilo foi do Erudito ao Popular, os alunos de Piano se apresentaram em duas categorias – piano solo e piano a 4 mãos e também receberam certificado de apresentação. Houve duo de Teclado e Saxofone e participação especial do Coral Municipal “Cantares”.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Recital de guitarra, contrabaixo e teclado


Aconteceu ontem (21) no Teatro Municipal o recital de guitarra, contrabaixo e teclado, do Professor Cláudio Couto, com a participação de 45 alunos e um grande público.




Agenda:

Data: 22/12
Horário: 19h 
Evento: Recital de Teclado, Piano e Saxofoni dos Professores Ewerton Carlos e Tiago Venturelli
Estilo: Do erudito ao popular e apresentação de piano solo e piano a 4 mãos, Duo de Teclado e Saxofone.
Participação Especial: Coral "Cantares"

Pró-Vida : Vice-Campeã da Liga Rio Pardense


A equipe Pró-Vida de Futsal masculino, categoria sub 11, sagrou-se vice-campeã do Campeonato da Liga Rio Pardense.
A competição teve início em março e teve a participação de 17 cidades.
No jogo decisivo a equipe de Andradas foi derrotada pela equipe de Vargem Grande do Sul por 5 gols a 0, no último domingo (19).
O time é treinado pelo professor Marcos Carlin.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Concerto de Natal emocionou o público

  
A Praça Dr. Alcides Mosconi foi palco para um grandioso evento realizado na noite do domingo (19). 
O Concerto de Natal foi um sucesso e encantou centenas de pessoas que puderam acompanhar as lindas canções natalinas executadas pelo Coral Municipal Infanto Juvenil “Cantares”, regido pelo professor Everton, pelo Coral Municipal Adulto “Todo Canto”, regido pela maestrina Iraci, e pela Banda “Lira da Mantiqueira”, regida pelo maestro Edney Vischi.
O prefeito Ademir Perez e a Primeira Dama Izabel Perinoto Perez acompanharam as apresentações e também se encantaram com o sucesso do evento. O Concerto fez um belíssimo contraste com as luzes de natal, projeto ousado e que este ano surpreendeu os andradenses. Para o Secretário de Turismo Eduardo Elias Lusvarghi, o Concerto foi surpreendente e o evento teve um brilho especial este ano com a iluminação da Praça, através do Projeto Luzes.
A Gerente de Divisão de Cultura Neusa Marcondes destacou que este ano o público superou o de anos anteriores e as parcerias foram essenciais para que o Concerto de Natal fosse ainda mais bonito. “O sucesso deste evento é o resultado do trabalho de toda a equipe da Administração Municipal, e nós estamos felizes em poder retribuir ao público e toda a população de Andradas, a confiança no nosso trabalho e o nosso comprometimento com ações que proporcionem ao público, momentos de cultura, lazer e entretenimento”, destacou o Prefeito Ademir Perez.
O Concerto de Natal foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Divisão de Cultura e Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Comercial e diversos outros órgãos e empresas do município.









sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Inauguração da Casa do Artesão

                               


O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Eduardo Elias Lusvarghi e a Primeira Dama Izabel Perinoto Perez receberam os artesãos e convidados para a inauguração da Casa do Artesão, no dia 17/12, na Praça Cel. A. Augusto Oliveira, Centro.
A inauguração será sucedida pela Feira Natalina dos Artesãos. Neste sábado(18) e domingo (19), a Feira ficará aberta das 9h às 17h.




quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Casa do Artesão será inaugurada na sexta-feira 17




A Secretaria de Turismo irá inaugurar, neste dia 17, sexta-feira, às 15h, a Casa do Artesão, onde hoje funciona o CAT – Centro de Atendimento ao Turista.

A Casa do Artesão funcionará como um local fixo de comercialização dos produtos artesanais e ficará aberto de terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 9h às 17h. "Ali teremos um ponto de venda e exposição permanente do produto artesanal realizado em Andradas. Faltava-nos este espaço, um local onde o turista possa chegar e levar uma lembrança de um produto elaborado por artesãos de nossa terra", explica Eduardo Lusvarghi, secretário de Turismo.

O atendimento será feito em revezamento pelos próprios artesãos que passaram por um curso de capacitação na unidade local do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) com a turismóloga Monica Zanetti e com a gestora do Caminhos Gerais, Gisleângela Mendes.

A inauguração será sucedida pela feira natalina dos artesãos. A feira ficará em atividade no próximo sábado, dia 18, e domingo, dia 19, das 9h às 17h, na Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira, ao lado da Feira Livre. "Vale ressaltar que a feira de artesanato anexada à feira da cidade foi uma solicitação do vereador Gustavo, por meio de uma sessão da Câmara de Vereadores", detalha o secretário de Turismo.

Projeto Inovar
O Projeto Inovar tem a finalidade de reestruturar o processo de informações turísticas de Andradas, envolvendo, portanto, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) aumentando a funcionalidade do espaço, seja pelo caráter social que poderá ter, seja pela nova atração turística que o município passa a oferecer aos seus visitantes.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, conjuntamente com a Secretaria de Planejamento Urbano do Município, elaboraram o Projeto Inovar, que já está na sua terceira etapa.

"O primeiro momento foi a apresentação do projeto pela Secretaria de Turismo a representantes de vários segmentos da sociedade. Este foi um momento de debates e de se ouvir sugestões. Aprovado em unanimidade pelos presentes deu-se prosseguimento à segunda etapa do projeto: a capacitação dos artesãos do Projart e dos agentes de trânsito que atendem as guaritas da entrada da cidade", detalha o secretário municipal de Turismo.

Ainda de acordo com o secretário, os participantes que não puderam realizar a capacitação no CVT que aconteceu na semana passada a fará no próximo mês.

Na sequência do Projeto Inovar pretende-se colocar placas de sinalização, informando as novas funções das guaritas das entradas que passarão a atender também como Postos de Informações Turísticas (PITs).

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Inauguração



O Chefe de Gabinete, Benedito Spezzi, representando o Prefeito Ademir Perez participou da inauguração do novo show room da empresa Biah Baby, na Avenida Ricarti Teixeira, nº13. Diretores, colaboradores, clientes e fornecedores, acompaharam a benção das novas instalações feita pelo Padre Douglas.

Recital foi um sucesso



Aconteceu no dia 14 de dezembro, no Teatro Municipal, o recital dos professores Iraci Alves e Carlos Marc, que teve como tema “Música é a Arte de Expressar os Sentimentos através dos Sons”.


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Natação: heptacampeã





A equipe Pró-Vida/Acquamar conquistou pela sétima vez, o título de campeã do Troféu Amigos da Natação.
A final aconteceu em Santa Rita do Passa Quatro, no dia 12, com os nados medley, costas, peito, borboleta e crawl. 474 atletas participaram do evento, sendo 54 de Andradas.

Classificação:
                                                        Ouro       Prata          Bronze       Total        Pontos
1º Lugar- Andradas                               60             53               66           179         1.291
2º Lugar- S. Sebastião da Grama             56             60               43           159         1.178
3º Lugar- Porto Ferreira                         46             67               53           166         1.137


Formatura dos alunos da Escola Floriza Maniassi Trevisan


Aconteceu na semana passada, no teatro "José Stivanin", a formatura dos alunos Escola Municipal FlorizaManiassi Trevisan.

Futsal do Pró-Vida na final da Liga Riopardense


A equipe Pró-Vida de futsal, categoria sub 11, está classificada para a etapa final do Campeonato da Liga Rio Pardense, que será realizada no dia 19/12, na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso.
Na semi-final, a equipe de Andradas, comandada pelo professor Marcos Carlin empatou com a equipe de Vargem Grande do Sul, por 4 gols a 4.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Governo libera 500 mil para obras viárias em Andradas

 O governador, Antonio Anastasia, liberou R$ 500 mil para a execução de obras de asfaltamento e recuperação de diversas vias em Andradas. A disponibilidade do dinheiro foi oficializada nesta sexta-feira à tarde, pela Secretaria de Estado de Governo, ao deputado Carlos Mosconi (PSDB), autor de emenda canalizando recursos ao município.
O prefeito de Andradas, Ademir dos Santos Perez, diz que o dinheiro será utilizado para melhorar o sistema de tráfego em áreas importantes do perímetro urbano e na área rural. Dentre os trechos que receberão melhorias estão à avenida Ricarti Teixeira, importante via de acesso ao município, e diversas ruas nos bairros Mantiqueira e Leandro Previato. “Também 1200 metros da Serra dos Lima, na área rural, serão asfaltados”, adiantou. ANEL VIÁRIO O governo de Minas prepara licitação para a construção do anel rodoviário de Andradas. Uma obra importante em trecho de 5,17 km, que permitirá desafogar o tráfego, principalmente o mais pesado originário das rodovias MG-455 e BR-146. A obra está orçada em R$ 8 milhões. Perez informa, que o projeto foi aprovado e os recursos liberados pelo Estado, faltando apenas detalhes finais para a realização do processo licitatório.

Centro Cultural tem programação variada no mês de dezembro


 
Aconteceu no último dia 3/12, no Teatro Municipal, o Recital dos alunos de violão(erudito e popular) e
bateria dos Professores Gilmar França e Silas Acerbi.
A Programação do centro Cultural segue anmimada, confira:
 
Agenda:
 
Data: 14/12
Recital dos Professores Iraci Alves e Carlos Marc
Tema: "Música é a arte de expressar os sentimentos através dos sons"
Horário: 20h30
9º Recital dos professores e alunos de canto e instrumento.
Estilo: MPB, POP Rock, Rock Gospel, Blues e Sertanejo.
Participação Especial: Coral Municipal "Todo Canto", e dos Saxofonistas Tiago Venturelli e Caio Oliveira.
A Banda de apoio será composta por alunos e ex-alunos do professor Carlos Marc.
 
Data: 21/12
Horário: 21h
Evento: Recital de guitarra, contrabaixo e teclado.
Estilo : Rock, Pop e Sertanejo
Participação: 45 alunos do Professor Claudio Couto
 
Data: 22/12
Horário: 19h 
Evento: Recital de Teclado, Piano e Saxofoni dos Professores Ewerton Carlos e Tiago Venturelli
Estilo: Do erudito ao popular e apresentação de piano solo e piano a 4 mãos, Duo de Teclado e Saxofone.
Participação Especial: Coral "Cantares"
 
 
 
 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dezembro também é mês de Cinema na Biblioteca!



Atendendo pedido do público, a Secretaria de Educação e Cultura realizará novamente na Biblioteca Municipal sessões de cinema. Foram escolhidos filmes com a temática do Natal e filmes que estão fazendo sucesso entre crianças e adolescentes. Segue programação:


DIA
HORÁRIO
FILME
06
9h00
Alice no país das maravilhas
07
9h00
Expresso Polar
08
9h00
Harry Potter e o enigma do Príncipe
09
9h00
O Papai Noel trapalhão
10
9h00
Eclipse
13
13h00
Alice no país das maravilhas
14
13h00
Expresso Polar
15
13h00
Harry Potter e o enigma do Príncipe
16
13h00
O Papai Noel trapalhão
17
13h00
Eclipse


O Cinema na Biblioteca tem o apoio da Vídeo Show Locadora

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010



A Prefeitura de Andradas informa que a 8ª parcela do carnê de IPTU e Taxas 2010 estará vencendo no dia 17 de dezembro de 2010.
Os contribuintes que estiverem com o pagamento das parcelas em dia, concorrem no final do mês de dezembro ao sorteio de prêmios.
Contribua com sua cidade, mantenha seus impostos em dia.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PROJETO INOVAR TEM INÍCIO ESTA SEMANA


A Prefeitura deverá inaugurar, ainda no mês de dezembro, o Projeto INOVAR, que a partir da reestruturação do CAT – Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Cel. Antonio Augusto de Oliveira, no centro, dará ao espaço, além da função de informações turísticas, uma finalidade social, com a exposição e vendas  dos produtos produzidos pelos  artesãos do Projart – Projeto Andradas Artesanal.
As guaritas, localizadas nas principais entradas da cidade, que hoje têm somente a função de abordar os veículos com cargas acima do peso permitido, se transformarão em PIT’s – Postos de Informações Turísticas.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, COMTUR, Centro Vocacional Tecnológico, Associação Circuito Caminhos Gerais, Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e Artesãos  que integram o PROJART.
Para que isso aconteça, tanto os artesãos que aderiram ao Projeto INOVAR, quanto os agentes de trânsitos, estão recebendo treinamento, num curso de 20 horas,  oferecido pelas parcerias entre a Secretaria de Turismo, Associação Turística Caminhos Gerais e Centro Vocacional Tecnológico.
 “O objetivo é organizar a atividade turística e promover o seu desenvolvimento sustentável, apoiar, fortalecer e desenvolver o turismo no município, possibilitar que o turista conheça as opções de lazer, coletar dados e informações sobre o turismo local, incentivar o artesanato local, oferecer capacitação para os artesãos e formar Agentes de Informações Turísticas.

PROJART
O Projeto Andradas Artesanal foi criado no ano de 2009, visando oportunizar melhorias no setor artesanal do município. Durante este período, vários foram os momentos em que os artesãos puderam apresentar seus trabalhos, em exposições e feiras esporádicas realizadas pela Sdet – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES TURÍSTICOS
A primeira etapa do Curso de Formação de Agentes Turísticos teve início na quarta-feira (8/12), no CVT, com a participação de cerca de 20 pessoas.
O Curso foi ministrado pela Turismóloga Monica Zanetti, da Secretaria de Turismo de Andradas, e pela Gestora do Circuito Caminhos Gerais, Gisleangela Mendes. 



Escola José Luiz Sasseron recebe Certificados e Medalhas


Alunos e Colaboradores da Escola Municipal José Luiz Sasseron foram agraciados com Certificados e Medalhas da XIII OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
A OBA é realizada pela SAB – Sociedade Astronômica Brasileira e pela AEB – Agência Espacial Brasileira e por Furnas Centrais Elétricas S/A, entre todos os alunos do Ensino Fundamental e Médio em todo o território nacional.
O objetivo da OBA é fomentar o interesse das crianças e jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando todos num mutirão nacional.

Premiação dos alunos:
Medalhas de ouro : João Luiz Diogo dos Reis e Guilherme H. da Silva Beraldo

Medalhas de prata : Lucca Nogara Silva, Julya Vieira Pimentel, Vinícius Botelho Raimundo, Brenda Maria dos Reis, Karine de Cássia Cavalari, Luiz Felipe dos Reis Rossi e Gustavo Henrique Vieira.

Medalha de bronze: Bárbara de Campos Faustino.