quinta-feira, 3 de março de 2011

terça-feira, 1 de março de 2011

Curso de Informações Turísticas e Qualidade no Atendimento




Aconteceu nesta terça-feira, dia 28/02, na Casa dos Conselhos, mais um curso de preparação e qualificação dos artesãos que fazem parte do PROJART – Projeto Andradas Artesanal.
O curso foi ministrado pelas Turismólogas Monica Cristina Zanetti, da Secretaria de Turismo de Andradas, e Gi Mendes, da Associação Turística Circuito Caminhos Gerais e pelo Coordenador do CVT de Andradas, Wuesley Godóy Luz.
A finalidade do curso foi dar continuidade ao projeto INOVAR, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Andradas. Este projeto reformulou as ações relativas as informações turísticas no município. Na primeira etapa foram qualificados vários artesãos e os agentes de trânsito que trabalham nas guaritas, nas entradas da cidade. Foram criados os PIT’s – Postos de Informações Turísticas. O antigo CAT se transformou em PIT e Casa do Artesão. Neste espaço as produções artesanais dos integrantes do PROJART são expostas e comercializada.
Na próxima quarta-feira todos os artesãos e agentes de trânsito que realizaram o curso receberão certificação expedida pelo CVT – Centro Vocacional Tecnológico de Andradas.




Prefeito vai ao encontro do Governador para pedir ajuda



O Prefeito Ademir Perez acompanhado do Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente do Município, Antonio Carlos Salles, foi ao encontro do Governador Antonio Anastasia, na tarde da última segunda-feira (28), para pedir a liberação de verbas para reconstruir pontes, passarelas e ruas, destruídas pelas fortes chuvas que caíram na madrugada do último domingo.
O Governador disse estar sensibilizado pelo ocorrido e pediu para que o município prepare, junto com o Corpo de Bombeiros, um relatório dos prejuízos e de tudo que terá que ser reconstruído.

Após o encontro, no aeroporto de Poços de Caldas, a comitiva formada por prefeitos e representantes de diversos municípios da região acompanhou o Governador até a cidade de Bandeira do Sul, para prestar solidariedade ao prefeito daquela cidade e às famílias que perderam seus filhos num acidente ocorrido na praça central, durante uma festa de pré-carnaval.

A Comitiva seguiu de volta para Poços de Caldas e, na Santa Casa de Misericórdia, o Governador e os prefeitos visitaram outras vítimas da tragédia ocorrida em Bandeira do Sul.

“Viemos ao encontro do Governador para pedir liberação de verbas para reconstruir pontes, passarelas e ruas que ficaram totalmente destruídas com a chuva do último domingo e aproveitamos a oportunidade para prestar solidariedade ao povo de Bandeira do Sul e de outras cidades que perderam seus filhos neste terrível acidente”, destacou Ademir Perez.

 A Prefeitura de Andradas ainda está contabilizando os prejuízos sofridos após as chuvas do último final de semana. Um levantamento está sendo feito e irá ser enviado aos Órgãos competentes do Governo do Estado.

O prefeito Ademir Perez recebeu na manhã desta terça-feira 1º de março, em seu Gabinete, o Deputado Carlos Mosconi e o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas. Em seguida teve início o trabalho de vistoria para a elaboração do relatório dos danos causados pelas chuvas.