sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mulheres rurais são iniciadas na arte da costura



 Moradoras do Bairro do Óleo, zona rural de Andradas, vão ter mais uma possibilidade para complementação de renda ou mesmo um incentivo para o início de um negócio próprio com um curso direcionado a novas adeptas à arte da costura. O treinamento da unidade regional e estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) em parceria com a Associação de Moradores do Campestrinho acontece no bairro, de 18 a 22 de outubro.
 Serão 40 horas que  deverão significar o domínio do modo de produção de duas peças básicas: a produção de uma calça e uma camisa, femininas.
Onze alunas aprenderão como confeccionar essas peças com a instrutora Maria de Fátima Tereza Louzada, de Araxá (MG), que veio especialmente a Andradas para ministrar o treinamento de 8 horas diárias.
A iniciativa de pedir o oferecimento do curso partiu de um integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cmdrs) de Andradas. 

A mobilizadora do Senar em Andradas, Vanessa Cristina dos Santos, ligada à Associação de Moradores do Campestrinho, menciona a importância dos cursos do gênero para as comunidades rurais. "É preciso atuar em parceria para que as famílias rurais tenham mais qualidade de vida."

Outros cursos relacionados poderão ser solicitados a fim de complementar o aprendizado e assimilar novas técnicas.