terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Andradas festeja o aniversário de 121 anos de emancipação





Por: Rosane Sousa

Centenas de pessoas participaram das comemorações de aniversário de 121 anos de emancipação político-admnistrativo da cidade de Andradas. A solenidade teve início por volta das 9h30 da manhã de ontem, terça-feira (22) e só terminou no final da tarde.

Acompanhado da Primeira Dama Izabel Perinoto Perez, o Prefeito Ademir recebeu autoridades, professores, alunos das escolas estaduais e municipais para a solenidade cívica que contou com a participação do Coral Municipal “Todo Canto” e da Banda “Lira da Mantiqueira”.

Em seu discurso o prefeito enalteceu os imigrantes, falou da Andradas progressista e enfatizou o seu carinho e o seu respeito pelos cidadãos andradenses que fazem de Andradas uma cidade promissora e uma das melhores do sul de Minas para se viver.

A execução dos Hinos Nacional, da cidade e de Minas Gerais foi o ponto alto da solenidade, que contou também com a presença do poeta e historiador Sebastião Roberto de Campos, que recitou um poema em Homenagem a cidade.

Na seqüência, mais de 500 ciclistas de todas as idades lotaram a praça e deram continuidade a festa, que teve sorteio de duas bicicletas e de outros brindes aos participantes.

“Este é o 10º ano que realizamos, através do Projeto Pró –Vida da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Lojas Cem e com o piloto Silvio Morais, da SIM Eventos, este evento lindo,  que é o passeio ciclístico”, destacou o prefeito.

Após a entrega dos prêmios para os participantes do passeio ciclístico, o prefeito Ademir Perez convidou a população para prestigiar a Rua de Lazer, evento realizado em parceria com o SESC de Poços de Caldas.



Legenda das Fotos:
1 - solenidade cívica contou com a presença de alunos e professores das escolas municipais e estaduais, autoridades e público em geral.

2 -  Prefeito Ademir e o gerente da Lojas Cem entregaram prêmios para os participantes do passeio ciclístico. Evento reuniu mais de 500 ciclistas.