sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Curso gratuito de garçom será oferecido em Andradas



Foi realizado, no final de 2011, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo o  I FAMTUR - Andradas.
O I FAMTUR, turismo de familiarização, trouxe para Andradas um grupo de agentes turísticos da cidade de São Paulo, com o objetivo de conhecer os produtos e serviços  oferecidos por Andradas.
Numa avaliação realizada por estes agentes turísticos, foi detectada uma necessidade urgente de qualificação dos atendentes e garçons dos bares, cafés e restaurantes de nossa cidade.
Buscando solucionar esta problemática, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, fez contato com o SENAC – MG  que, prontamente, se dispôs a oferecer um “Curso Básico de Garçom”  para o município de Andradas.
O curso será totalmente gratuito, com carga horária de 200 horas. O participante que obtiver 75% de presença receberá certificação do SENAC-MG.
Para o Secretário DE Turismo do Município, Sr. Eduardo Lusvarghi,  “este curso é uma grande oportunidade para as pessoas que querem se qualificar na profissão de garçom, sejam aqueles que já atuam na área ou aqueles que pretendem se ingressar na profissão.  O SENAC é uma entidade reconhecida nacionalmente e a grade curricular do curso proporcionará uma formação  ampla nos setores de atendimento, relações humanas e  prática do trabalho de garçom. Inicialmente ofereceremos 40 vagas. Caso haja necessidade de novas turmas as realizaremos brevemente.”
As pessoas interessadas poderão se inscrever, a partir de 21 de fevereiro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Rua João Miranda da Silva, 134, centro – Andradas – MG.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3731 3858.